Um blog só meu


A escritora Virginia Woolf escreveu um livro que toda mulher deveria ler, ao menos todas as que gostam de escrever, como eu. “Um quarto só seu” que eu li na versão em espanhol “Un cuarto propio" e fala da importância de se ter um espaço próprio para a gente poder escrever, pensar, refletir, produzir.

Cajón del Maipo, Chile
Foto no Cajón del Maipo

O quarto não é apenas o espaço físico dentro do lugar em que vivemos, mas esse momento que necessitamos para tomar uma pausa e nos dedicarmos a nós mesmas. Coisa que poucas mulheres conseguem na nossa sociedade, desde tempos remotos até os dias de hoje.

Vida, vida, vida...

Ano que vem, minha filha completa 10 anos e, apesar de incentivar muito a independência dela desde pequeninha, ela ainda me demanda bastante. Também tem o trabalho, a casa, meus gatos, as amizades... e o blog, meu querido blog.

Adoro escrever desde que me conheço por gente, mas tem sido cada vez mais difícil manter o blog. Não vou desistir porque sei que em algum momento a vida vai tomar um novo curso e terei mais tempo e, quem sabe até um quarto só meu.

Enquanto isso

Enquanto esse dia não chega, sigo aqui dentro do possível. Tenho publicado alguns textos lá no Instagram e pretendo publicar aqui também. Também tenho material para escrever sobre um evento organizado pela Embaixada do Brasil em Santiago com a participação de varias mulheres sobre feminismo que eu também ajudei a organizar.

Mas isso é assunto para outro post. Também tenho bastante material para escrever sobre meus 12 anos de Chile que eu comemoro em outubro. Enfim, a vida segue apesar de eu não conseguir registrar aqui meus pensamentos e reflexões sobre como ela continua em Santiago.

Nos vemos em breve aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o 20 de setembro no Rio Grande

Feriados e datas importantes no Chile: confira o calendário e programe-se!

Uma pequena alegria da vida adulta no Chile