Seis meses, dois aniversários, uma quase viagem e um novo trabalho

Em duas semanas, entramos em julho e muita coisa rolou por aqui nesse tempo... Vou tentar colocar vocês em dia com os acontecimentos mais importantes desse período em breves parágrafos. 



Vida que segue


O aniversário da Gabi


A Gabi completou 7 anos em março. Considero essa uma idade bem especial e fiz questão de comemorar, especialmente, depois de dois anos de pandemia e quarentenas durante as celebrações dela. Além disso, agora ela tem os laços de amizade mais fortalecidos com as colegas da escola. 


Foi bem difícil porque o nosso edifício não tem espaço para celebrações. Aqui, em Santiago, muita gente celebra aniversários em pracinhas e parques. No nosso bairro, é necessário pedir uma autorização à prefeitura. Eu solicitei, mas... as opções que tínhamos pensado aqui perto estavam passando por reformas e, por conta disso, não estavam autorizando celebrações no parque.


Finalmente, consegui a sala de eventos do edifício de uma amiga. Ela me demorou vários dias para responder e eu já tinha visto um plano B: um parque bem longe, onde já tínhamos celebrado os 3 anos da Gabi. Teríamos que alugar carro, pagar o espaço e torcer para que os convidados se animassem a aparecer.


No final das contas, conseguimos o espaço no edifício da minha amiga. Ela foi bem restrita com relação ao número de convidados. Resignada, aceitei o limite de 15 pessoas que ela impôs e tentei cortar ao máximo a lista da Gabi. 


Aniversário da Gabi


Fiz duas celebrações: uma no dia do aniversário, aqui em casa, para os irmãos dela e minha sogra. A outra foi no edifício da minha amiga e, por conta do limite de convidados, pudemos chamar apenas as meninas da turma. Elas adoraram a festa e nem perceberam que quase foi um desastre.


Como sempre, eu e Cristián cuidamos da decoração com a ajuda dos amigos. Comprei tudo antes e acho que me dediquei tanto a esse aniversário que acabei deixando passar outras coisas importantes na minha vida...


Fiz as sacolinhas das lembrancinhas, pesquisei ideias de decoração, comprei quase tudo pela internet. Também precisei comprar dois bolos: um para o dia do aniversário aqui em casa e outro para a festinha com as colegas. Para esse dia, também encomendei com uma brasileira uns salgadinhos e docinhos.


A festinha em casa



Já tinha comprado dela outras vezes, mas dessa vez ela quase arruinou a nossa festa. Mandou o pedido para o local do evento com uma hora de atraso. Já estávamos considerando s possibilidade de comprar um bolo em outro lugar quando chegou a encomenda!


Com tudo isso, o aniversário foi maravilhoso! Estava tão bom que uma das amiguinhas da Gabi disse que era o melhor aniversário que ela já tinha ido. Outra começou a chorar na hora de ir embora porque queria ficar. Fiquei super orgulhosa porque deu bastante trabalho, mas no final das contas, valeu o esforço. O mais bacana foi que as meninas se divertiram com coisas simples, como armar um castelo cheio de bichos de pelúcia, onde elas sentaram e cantavam músicas dos filmes favoritos com uma caixinha de som que coloquei pra elas e luzes para decorar, além de almofadas. Nada mais.


A viagem que nunca fizemos...


Fiquei tão envolvida com os preparativos do aniversário da Gabi que mal consegui pensar direito na nossa viagem ao Brasil. Compramos as passagens para o início de maio. Em princípio, iríamos somente nós duas, mas depois o Cristián comprou passagem também, inclusive, no mesmo voo.


Na véspera da viagem, deitada na cama, fiquei com aquela sensação de alguma coisa estava faltando. Mas não estava porque todas as exigências, tanto do governo brasileiro, quanto chileno, caíram. Não tínhamos que fazer PCR, já estávamos vacinados. Como o Cristián ia também, não era necessário autorização especial porque conseguimos ir os três no mesmo voo, tanto de ida, quando de volta. 


Chegou o grande dia, fomos para o aeroporto super cedo, cada um com sua malinha. Nossa estada no aeroporto não durou nem uma hora. Quando fomos para a fila de embarque, nos barraram. A Gabi estava com o carnê de identidade chileno vencido, portanto, não podia sair do Chile. 


O choque foi tão grande, que eu nem consegui chorar. Até hoje, dói pensar nesse dia. Foi horrível! Não conseguimos viajar, perdemos horrores de dinheiro e conseguimos remarcar as passagens para março de 2023. Detalhe: a identidade dela venceu no dia 31 de março, exatamente na data do aniversário dela. 


O meu aniversário...


Passada a raiva, a frustração e a tristeza por ter que ficar mais de dois anos sem rever minha mãe e minha família, veio o meu aniversário. Decidi comemorar com minhas amigas. Precisava de um tempinho pra mim, longe de casa e da família. Mesmo porquê estar com eles me fazia relembrar toda a merda que tínhamos passado juntos.


O dia do meu aniversário foi perfeito. Tomei café da manhã em casa com a minha família, comemos torta e cantamos cumpleaños feliz. Depois, no trabalho, ganhei presentes, parabéns e outra vez uma deliciosa torta. Almocei com o Cristián e brindamos com um chopp! Terminei o dia celebrando com minhas amigas queridas do jeito que eu gosto: um bom bate-papo, num ambiente agradável, boa comida e bebida e presentinhos, é claro!


Aniversário com as amigas



Novidades para junho


Depois de tantas coisas que saíram fora do controle, alguma coisa boa tinha que acontecer! E aconteceu... Um amigo de Brasília, lembrou de mim para um trabalho. Ele entrou em contato, como estava realmente precisando do dinheiro, depois do prejuízo da viagem, decidi arriscar e mandar meu currículo.


Fiz a entrevista por chamada de vídeo. Foi super divertido porque eu estava falando por mensagem de texto em espanhol com a pessoa e, de repente, quando começamos a conversar, reconheci o sotaque e perguntei: você é brasileira? A gente deu muita risada e tivemos uma ótima entrevista.


Acabei contratada e super animada com o novo desafio. Não é um emprego fixo. É um trabalho esporádico, mas muito legal. Vou trabalhar nos jogos da Copa Sul-americana que vão acontecer aqui em Santiago. Esse é mais um trabalho para adicionar ao meu projeto (sim, ele está adormecido, mas será retomado), onde certamente terei histórias muito interessantes para compartilhar com vocês aqui no blog. 

Comentários

  1. Nada como um dia após o outro... tudo acaba bem. Né?

    ResponderExcluir
  2. Viste, Bela? Nada acontece por acaso...muito sucesso para ti e grande beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Quando acontece, a gente não entende o motivo, mas é isso mesmo! Valeu! 😘

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o 20 de setembro no Rio Grande

Feriados e datas importantes no Chile: confira o calendário e programe-se!

20 anos sem meu pai