Dicas de filmes e séries para ver na quarentena

Um dos melhores e mais gostosos textos que escrevi na minha jornada como jornalista foi uma lista para o Zankyou Brasil com os melhores filmes românticos da Netflix para ver a dois. Qual não foi a minha surpresa ao ver que o texto foi editado, ou melhor, substituído (a lista não tem nenhum titulo que eu originalmente recomendei), mas conservaram minha assinatura. Surpresa maior foi ver que o texto original estava publicado no Zankyou Portugal sem nenhuma assinatura. Enfim, ossos do ofício… no ambiente virtual, tudo o que você escreve, pode e será alterado sem você nem saber.

Por conta da quarentena, voltei a escrever como colaboradora para blogs e sites sobre a minha experiência aqui no Chile. O primeiro texto foi publicado no blog da Lola e o próximo deve sair em breve no Brasileiras Pelo Mundo. Tenho lido muito e, juntando com essas recentes colaborações, bateu a vontade de atualizar esse velho blog.

Ninguém lê muito hoje em dia, né? As pessoas mal leem o que os amigos escrevem nas redes sociais quando atualizam seu status, o que dirá um texto com dicas de filmes e séries para ver na quarentena. Mesmo assim, como boa taurina, vou deixar aqui minhas sugestões, a quem interessar possa.

Self Made: Inspirado na vida de Madam C. J. Walker


Minha primeira sugestão (porque realmente é a melhor de todas até agora) é a minissérie protagonizada pela talentosa Octavia Spencer que conta a história da primeira milionária negra dos EUA. Ela criou produtos de cabelo especializados para mulheres afrodescendentes. A história é fascinante e inspiradora, além de ter uma trilha sonora especial para quem curte rhythm and blues, como eu!


Ozark


Fazia tempo que aparecia essa séria como sugestão e nunca dei bola. Até que, chegou a quarentena e pensei: por que não? Ótima escolha! Acabei maratoneando as três temporadas e já estou ansiosa pela quarta! Perfeito para quem curte um bom suspense e reviravoltas, mas cuidado: tem bastante violência. Se você não curte, melhor deixar prá lá.

A trama gira em torno da família de um consultor de finanças que lava dinheiro para traficantes de drogas e precisa mudar-se para uma cidade litorânea e recomeçar a vida por lá com a família, sem perder de vista os negócios, mas mantendo a fachada de uma família tradicional. Você vai acabar se apaixonando por Marty Birde, sua esposa e filhos, como eu!


Bethany Hamilton: Unstoppable


Eu amo documentários, adoro surf e sou apaixonada por histórias de superação. Por isso, é óbvio que cai de amores por esse documentário sobre a atleta Bethany Hamilton, que perdeu o braço num ataque de tubarões no Hawaí. Se você pensa que isso colocou um freio nos planos dessa moça, nada disso! Ela deu a volta por cima e conseguiu competir com atletas de elite do surf mundial. A foto de divulgação com ela grávida, segurando a prancha num braç, em cima das pedras, é muito foda!


Becoming


Falando em mulheres fortes, o documentário da Michelle Obama é uma ótima pedida para quem quer conhecer melhor a história dela. O filme acompanha a turnê de lançamento do livro homônimo. Uma das coisas mais legais são as rodas de conversa com jovens ao longo da turnê. O filme termina com uma mensagem que me emocionou bastante, por causa do isolamento social. A Michelle destaca a importância de estarmos juntos para nutrir a esperança em cada um de nós de tempos melhores. Como faremos isso daqui pra frente, só Deus sabe...


Sergio


Outra história muito legal e necessária para nós, brasileiros, em tempos de poucos ídolos para nos orgulhar. Sergio conta a história do diplomata brasileiro, Sergio Vieira de Mello, que morreu num atentado à sede da Organização das Nações Unidas em Bagdá. O ator Wagner Moura interpreta o protagonista que faz par romântico com a atriz Ana de Armas. É muito bonito ver a história de uma pessoa que amava o que fazia, e ao mesmo tempo triste saber que ela já não está mais nesse mundo para fazer a diferença.


A Livraria


Tem filmes que marcam a gente pela delicadeza. Se você gosta de personagens femininos, delicados, mas com forte personalidade e caráter, não deixe de ver esta pérola. O filme não é tão novo assim (2017), mas como é uma história de época, é totalmente atemporal. Conta a história de uma viúva que resolve abrir uma livraria num povoado como forma de superar a morte do marido. Um grande feito para uma mulher sozinha que precisa enfrentar a ira dos moradores, em 1950. Lindo, lindo, lindo! Altamente recomendado para quem ama livros, como eu!


Terremoto – A Falha de San Andreas


Esse eu vou assistir de novo! É muita adrenalina! Principalmente, para quem mora em país sísmico, como eu. Nessa quarentena, pode ter certeza que um dos nossos maiores pesadelos é saber que a qualquer momento, pode ter um tremor para sacudir tudo, literalmente, e deixar nossa vida ainda mais complicada nessa pandemia. O filme tem como estrela o Dwayne Johnson, que interpreta um piloto de helicóptero especializado em resgate que precisa salvar a ex-esposa e a filha depois de um terremoto catastrófico.


Como vocês podem ver, minha lista é bem eclética porque meu gosto depende do meu estado de ânimo quando se trata de filmes. Espero que vocês curtam essas dicas de filmes para curtir na quarentena e fiquem em casa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o 20 de setembro no Rio Grande

Feriados e datas importantes no Chile: confira o calendário e programe-se!

20 anos sem meu pai