No alto da montanha

O mês de maio passou voando e nem deu tempo de escrever sobre absolutamente nada aqui no blog! O novo trabalho mudou totalmente a dinâmica das nossas vidas.

O meu aniversário, por exemplo, foi bem diferente do que eu tinha imaginado alguns meses atrás. Eu queria apenas sair para tomar um chopp com meu amor. Doce ilusão!

Desde que comecei a trabalhar, vivemos um remake do filme “O feitiço de Áquila” e quase nunca nos encontramos.

Eu saio de manhã cedo para trabalhar e meu amor fica todo o dia com a nossa Gabi. Quando eu chego, ela está me esperando com a minha sogra.

Nos “vemos” de manhã cedo antes de eu sair, quando ele está visivelmente sonolento, e de madrugada, quando ele chega, e às vezes eu nem acordo de tão cansada!

Muitas vezes, o Cristian chega bem na hora em que a Gabi está mamando de madrugada. É quando conseguimos nos ver.

Sim, estamos no limite e fazendo um enorme esforço. A ideia não é seguir assim para o resto da vida. Estamos vendo uma pessoa para nos ajudar a cuidar da nossa filha.

Enquanto não conseguimos resolver, ele está bem feliz cuidando da Gabi. Outro dia me contava a técnica dele para ir ao banheiro quando está sozinho com ela.

Acho que foi ótima essa mudança e essa troca de papeis. Para os três. A Gabi precisava fortalecer o vínculo com o pai dela.

Por outro lado, era importante para nós duas sentirmos que existe vida além da gente. Éramos praticamente uma pessoa só mesmo depois que ela saiu da minha barriga.

Ainda estamos nos acostumando a todas essas mudanças. Por isso, no meu aniversário, não teve chopp a dois, mas um fim de semana a três.

Alugamos um carro e subimos a montanha. Fomos respirar um pouco de ar puro na cordilheira, admirar a vista lá do alto e renovar as energias.

Nossa parceirinha curtiu bastante o passeio. Aliás, cada momento em que estamos juntos tem outro sabor agora. Curtimos muito mais!

O bom disso tudo é que estamos todos bem! Felizes e nos ajustando à mudança. De manhã quando saio para trabalhar e vejo tantas mamães e papais levando os filhos nos braços ou no carrinho para algum lugar antes de ir trabalhar, agradeço a Deus.

Porque eu tenho muita sorte de poder ter minha filha em casa, sendo bem cuidada e amada! Sem isso, acho que jamais teria dado esse passo.

Não é fácil, mas com bastante amor, parceria e cumplicidade, a gente vai fazendo tudo dar certo.
***

Nós curtindo a montanha em familia!

Comentários

  1. Já estão no caminho certo, o do amor! Família linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias Alice! Saudades de vocês! Já passou da hora de uma visita a BSB! Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o 20 de setembro no Rio Grande

Feriados e datas importantes no Chile: confira o calendário e programe-se!

20 anos sem meu pai