18 razões para visitar o Chile em 2018

Se tem uma coisa que eu adoro é escrever no meu blog. Mesmo estando atolada de trabalho até o pescoço, preciso publicar esse último textinho antes do ano novo. É coisa rápida: selecionei 18 razões para visitar o Chile em 2018. Quero ver se vocês ainda vão ficar pensando muito depois de ler esse post!


Cajón del Maipo - Junho de 2010

1. Visitar o destino número 1


Não é pouca coisa: o Chile ficou em primeiro lugar na lista da Lonely Planet de melhores países para conhecer em 2018. Se você não sabe, Lonely Planet é a maior editora de guias de viagem do mundo. Tá bom para você?


2. Descobrir o melhor Destino de Turismo de Aventura do Mundo


Pois é, como se não bastasse ser o queridinho da Lonely Planet, o Chile ainda conseguiu ser escolhido numa votação pela internet como o melhor destino de turismo de aventura do mundo no Oscar do Turismo, o World Travel Awards. Tem moral esse Chile, hein?

3. Conhecer a oitava maravilha do mundo


Em outra votação pela internet, Torres del Paine foi escolhido como a oitava maravilha do mundo num concurso organizado pelo portal de viagens VirtualTourist.com. O Parque Nacional é um dos cartões-postais mais famosos do Chile. Por que será?

Foto: Chile Travel

4. Explorar o destino mais desejado dos aventureiros


Enquanto dez entre dez brasileiros preferem feijão, os aventureiros preferem mesmo Torres del Paine, no Chile. Não tem para mais ninguém segundo o site Catraca Livre!

5. Beber os melhores vinhos do mundo


Se você é chegado num bom vinho, deve saber que o Almaviva 2015 ganhou o prêmio de Vinho do Ano de 2017 no Top 100 Wines. Mesmo que você não curta muito, já conhece a fama dos vinhos chilenos. Eles são realmente deliciosos e visitar uma das vinícolas degustando um bom vinho e curtindo uma paisagem de cinema é realmente um programa imperdível!

Foto: Chile Travel


6. Conquistar um vulcão


Outro passeio imperdível na região sul do país, são as trilhas para conquistar o topo dos vulcões, como o Villarrica, em Pucón! Imagina a sensação de felicidade depois de completar o circuito e curtir o visual lá do alto?

7. Relaxar em águas termais


Tomar um banho relaxante em águas termais é uma das coisas mais gostosas, mas se for debaixo de chuva ou da neve, melhor ainda! Sabe onde você pode curtir um programa assim? Aqui, é claro!

8. Curtir a natureza e seus bosques


Tem gente que não acredita, mas as Termas Geométricas em Pucón têm esse nome por conta do traçado dos caminhos que respeita o entorno e contorna as termas e a vegetação do bosque. Tudo isso para que os turistas possam relaxar nas águas termais e curtir um visual incrível!

9. Conhecer o sul, suas belezas e tradições


Chiloé é o ponto mais ao sul que eu já visitei no Chile e super recomendo! É uma ilha cheia de charme com casinhas coloridas em cima de palafitas e vários povoados com influência da imigração alemã e dos mapuche, o povo originário do Chile.

10. Conhecer Patrimônios da Unesco


O Chile tem alguns monumentos que são patrimônio histórico da Unesco. 16 igrejas de madeira de Chiloé fazem parte desta seleta lista e vale muito conhecer de perto!

Valparaíso é outra cidade considerada patrimônio cultural da Unesco. Visite a Joia do Pacifico e descubra você mesmo o charme que faz dessa uma atração imperdível para quem visita o Chile.

Pertinho de Santiago também está Sewell, cidade fantasma que viveu o auge durante a exploração de cobre. A arquitetura das construções é uma das principais atrações deste Patrimônio da Humanidade.

11. Visitar o lindo teatro do lago


Em Frutillar, no sul, fica o Teatro do Lago, uma construção que surpreende pela arquitetura moderna e por preservar o entorno belíssimo. O espetáculo fica por conta do visual espetacular!

12. Conhecer Santiago, sim!


No Centro do Chile, fica a capital que tem muitas atrações para visitar com cerros que oferecem uma vista maravilhosa da cidade. Minha dica: subir o Cerro San Cristóbal de funicular e descer no teleférico! Você nunca mais vai esquecer dessa cidade.

Foto: Chile Travel


13. Visitar as três casas do Neruda


O poeta Pablo Neruda foi uma figura tão importante na cena política e cultural do Chile que tem não apenas uma casa museu, mas três. Todas merecem uma visita e você já tem uma boa desculpa para visitar três cidades: Santiago, Isla Negra e Valparaíso!

14. Curtir a solidão numa ilha isolada


Outra ilha que pouca gente conhece e fica por aqui também é a Ilha Robinson Crusoé, um passaporte para o mundo de fantasias do escritor Alan Defoe. Conhecida também como Ilha Deserta é o lugar perfeito para se desligar do resto do mundo.

15. Fazer Astroturismo


Pode ser em Santiago, ou no Norte, onde você pode curtir mais de 300 dias de céu limpo para observar as estrelas. Você escolhe o lugar, só não deixe de admirar as estrelas do céu chileno, um dos mais limpos no hemisfério sul.

Foto: Chile Travel

16. Visitar o Deserto de Atacama


Outro programa imperdível no Chile é visitar o deserto mais seco do mundo, o Atacama e curtir todas as atrações que esse lugar com uma geografia tão peculiar e uma natureza deslumbrante oferecem aos seus olhos!

17. Curtir a neve


Você certamente já viu os famosos naquela revista Caras na sala de espera curtindo a neve no Chile, certo? Você também pode visitar um dos centros de esqui perto de Santiago durante o inverno, como Valle Nevado. Se você quer algo diferente, Nevados de Chillán foi escolhido o melhor resort de esqui do Chile e um dos melhores do World Ski Awards!

18. Desvendar os mistérios da Ilha de Páscoa


E, claro, não pode ficar de fora do nosso roteiro esse lugar fascinante e super exclusivo: a Ilha de Páscoa. Imagine conhecer Rapa Nui, suas praias com areia cor de rosa, os vulcões e mais de 1000 moais espalhados pela ilha? Demais né?

Foto: Chile Travel


Então, precisa de mais algum motivo ou com esses já tem razões de sobra para conhecer o Chile em 2018? Vai correndo comprar a sua passagem e me avisa quando estiver chegando, ok? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o 20 de setembro no Rio Grande

Feriados e datas importantes no Chile: confira o calendário e programe-se!

20 anos sem meu pai