Entre amores e temblores

Esse fim de semana teve bastante tremor de terra aqui no Chile, os famosos “temblores”. Para nós, estrangeiros, motivo de pânico e preocupação.

Para os chilenos, mais do mesmo. Eles nasceram e cresceram com a atividade sísmica fazendo parte da vida deles. Um temblor a mais, um a menos…

Os mais fortes desses últimos dias foram na segunda (6.9) e sábado (6.1). Tremeu bastante aqui em casa!

Mas não chego a ficar preocupada, nem me assusto. Sempre fico tranquila. Talvez esteja assim porque estou num bom momento com o querido Chilito.

Nessa última semana, em especial, foi bem legal porque fizemos vários passeios por Santiago. É sempre bom sair, ver gente e lugares novos.

Escrevi aqui há algum tempo que a vida é movimento. Pois então! Nesse domingo, fizemos alguns passeios inéditos.

Fui ao Zoológico Nacional pela primeira vez desde que comecei a visitar o Chile. Para quem não sabe, o zoo fica no Parque Metropolitano, um dos principais pontos turísticos da cidade.

Uma das atrações é a localização em pleno Cerro San Cristóbal. Dá para subir caminhando ao zoológico e, de lá, pegar um funicular até o topo do cerro.

Para descer, outra novidade: um passeio no teleférico que foi totalmente remodelado. Encantador para quem curte aventura e as alturas. 

De tarde, fomos ao Parque Bicentenário, outro lugar incrível em Santiago. A começar pelos brinquedos que são totalmente diferentes e as crianças, obviamente, adoram!

O parque é localizado numa excelente comuna (Vitacura), então, tem toda a infraestrutura impecável.

Nessa mesma semana, também fizemos outro passeio maravilhosos em família. Eu, Cristián e Gabi subimos o Cerro Santa Lucia, que fica perto da nossa casa.

Foi a primeira vez da Gabi lá no alto e ela adorou! Para mim, foi uma ótima terapia sair com eles e desopilar um pouco.

Deu pena de ver que o Cerro está meio abandonado. Vários acessos fechados desde o ano passado por falta de manutenção e sem previsão de reabertura.

Uns com tanto, como no Parque Bicentenário, outros com tão pouco... Santiago é igual a qualquer lugar no mundo mesmo!  

Eu já tinha ido a quase todos esses lugares. A novidade mesmo foi o zoológico e o teleférico. Super recomendo passeios nos cerros de Santiago.

Se for em boa companhia, então, melhor ainda. No meio dos meus amores, fica fácil sobreviver aos constantes temblores.

***

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o 20 de setembro no Rio Grande

Feriados e datas importantes no Chile: confira o calendário e programe-se!

20 anos sem meu pai